Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Tamanho da Realidade...

Como seria bom se pudéssemos ver as coisas sempre de uma forma poética, ter a clareza emocional necessária para enxergar a realidade de forma real, mas quando estamos embaixo de pressão nos tornamos mais sensíveis e vemos tudo com dimensões irreais, estamos afetados, doloridos, sofridos e este é o momento certo para fazermos as piores besteiras. Neste momento, ganhamos vários inimigos invisíveis, é como se houvesse uma conspiração contra tudo o que fazemos, nosso corpo chega até mesmo perder energia e sentir dores e a nossa mente se volta para as coisas que não podemos ver ou resolver. Ah! como é difícil tomar decisões importantes...
Precisamos ter coerência, mas onde ela está? Se agimos de maneira tão irracional, nos tornamos armas perigosas mirando em nossas próprias cabeças.
Passou da hora!
Precisamos de ajuda!
E agora? Qualquer coisa também não serve, a realidade cresceu demais, virou uma tortura.
Então, antes que nossas esperanças sejam totalmente aniquiladas, respiramos fundo, puxamos todo o ar como se fosse pela última vez e ai percebemos que existe um Deus que é maior do que qualquer coisa que os nossos olhos já viram e que ele é real.
Nos transformamos em crianças, carentes de um afago e nos colocamos diante dele exatamente como o filho faz diante do pai. Sua presença é tão forte e tão real que nos sentimos como quem ganha um colo, um amparo.
Uff!!! Nossas carências nos separam da realidade e a nossa mente que não para um só segundo vai criando realidades paralelas, que louco!
O segredo é Deus.
Tudo o que precisamos está em Deus. Somos apenas uma parte do todo, mas o tudo é Deus.
Se perdirmos a ele sabedoria certamente ele nos dará. Isso está escrito e Deus não é homem para que minta.
Precisamos a todo momento de lucidez emocional para termos a medida certa da realidade, mas para isso temos de alimentar o nosso espírito e a palavra de Deus é este alimento.
Se deixarmos a vida correr a revelia tudo em nós continuará a ser nutrido, mas de forma desconexa.
O homem precisa de Deus!
Isso é um fato. É deste alimento que vem do alto que nutrimos nossas vidas e eliminamos nossos medos. O mundo é muito grande, as responsabilidades são imensas, é justo que tenhamos alguém que seja tão grande ou maior que tudo isso para dividir conosco.
E Deus disse que se o seu fardo estiver pesado, deixe-o com Ele e Ele o carregará para você. O nosso problema é que achamos que somos deuses e queremos ocupar todos os espaços ao mesmo tempo, então dai surgem os distúrbios psicológicos, nascidos de acordo com o tamanho da nossa realidade.
Pense!
O manual de sobrevivência na terra foi feito para nós.
Leia a Bíblia .O segredo está lá.
Você pode entender isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário