Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Consumismo já!

Conheça uma dos lançadores dessa ideia.



Victor Leboux, analista e conselheiro do presidente norte-americano Eisenhower, no final da Segunda Guerra Mundial, lançou a teoria de que o consumo deveria ser nossa principal forma de vida!
Ele dizia que o uso e a compra de produtos deveriam se transformar em verdadeiros rituais. Também afirmava que a satisfação espiritual e pessoal deveria ser buscada através do ato de consumo e que as coisas deveriam ser descartadas e destruídas para que fossem substituídas, e assim fossem produzidos mais bens de consumo!
É possível que esta moda tenha pegado! O que você acha?

- Certamente na época ele  não sabia, mas tanto essa moda pegou como também evoluiu e se transformou em patologia, com nome, sobrenome e tratamento específico o ato de comprar compulsivamente atinge  hoje no Brasil cerca de 3% da população. Nem todas as coisas que nos dão prazer fazem bem às nossas vidas, todos os excessos são inevitavelmente uma via de mão dupla.
No que se refere a satisfação espiritual anteriormente citada, eu pessoalmente ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum bem comprável que se compare a Deus.

Um comentário:

  1. Concordo em grau,gênero e números!!!Bjks.Sucesso nesse novo empreendimento intelectual

    ResponderExcluir