Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Receita caseira para clarear manchas


Toda mulher se sente incomodada com manchas no corpo, por menor que sejam e independentes de onde estão localizadas, rosto, braços, pernas, virilha, entre outras partes, as manchas provocadas pelo sol, acne ou pequenas irritações, sempre são motivo de insastifação para elas. Alguns tipos de manchas desaparecem com o tempo, sem que seja realizado nenhum tipo de tratamento, outras como as senis podem ter bons resultados momentâneos sendo disfarçadas com maquiagem.
Entretanto, para obter um efeito mais duradouro, existem tratamentos que incluem desde peeling físicos, químicos ou mecânicos, aplicações de laser, até simples receitas caseiras que dispensam um gasto maior com tempo e dinheiro. De acordo profissionais especializados no assunto, é possível sim utilizar as propriedades naturais de alguns alimentos sobre a pele para clarear manchas, mas o ideal é que sejam feitos testes em áreas menos visíveis antes da aplicação, para assegurar que não haverá nenhuma reação adversa.
Receita caseira para clarear manchas
Algumas dicas como colocar um pouco de óleo de oliva puro sobre as manchas na pele antes de dormir a noite e retire no dia seguinte, ou ainda, preparar creme com um pouco de flocos de aveia e água e aplicar sobre as manchas de acne e espinhas no rosto, dão bons resultados. A receita indicada abaixo é uma mistura clareadora a base de ovos recomendada para manchas senis. Separe os ingredientes e siga todos os passos para obter bons resultados.
Receita clareadora
Ingredientes
Dois ovos
Uma colher de sopa de leite
Duas gotas de suco de limão
Uma colher de chá de sulfato de magnésio
Modo de fazer
Inicialmente bata os ovos até que obtenham uma consistência espumosa, acrescente o leite e o sulfato de magnésio. Mexa a mistura até obter uma pasta homogênea. Para aplicar, espalhe a mistura sobre as manchas senis, deixe agir durante 20 minutos e enxágue bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário