Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

 Para empreender , viajar é preciso.

Como a maioria das pessoas, gosto muito de viajar. Desde 2000, atuo no mercado de franchising, e ao longo do tempo tive a oportunidade de vivenciar muitas experiências devido ao contato com diferentes culturas e processos de trabalho. Isso me ajudou bastante a obter insights tanto para empreender quanto para gerir os negócios.
Sempre observei que experiências extraordinárias para nossos negócios podem surgir de uma viagem, do networking e do bom aproveitamento desse tempo para a oxigenação da mente com o que há de mais contemporâneo no mundo, com as tendência internacionais.
Pela segunda vez consecutiva, participo de uma delegação de empresários, organizada pela empresa em que trabalho, para visitar a convenção anual da IFA (International Franchise Association). Esse evento – que em 2013 acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos – é considerado o maior do mundo no segmento de franchising e representa uma oportunidade singular para analisar o mercado global.
A importância da participação de empresários e líderes do franchising brasileiro em eventos desse porte é proporcional ao vertiginoso desenvolvimento do mercado nacional. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor cresceu cerca de 16% em 2012. Para este ano, a expectativa é que o faturamento aumente 15% e que tenhamos 2.400 marcas de franquias.
Antes mesmo de fazer parte da delegação, eu já participava da convenção, justamente com o intuito de promover novas parcerias, trocar conhecimento e trazer ideias para o mercado brasileiro. Sempre senti vontade de proporcionar aos empresários do meu país a possibilidade de demonstrar a força do mercado nacional no exterior, de levantar a bandeira brasileira lá fora. Por isso, incentivei a criação dessa delegação.
Para empreender, é preciso ter vontade de realizar e coragem para sair da sua zona conforto. Quem quer empreender precisa vivenciar acontecimentos reais, ter contato com o ambiente corporativo de uma maneira que agregue algo não só para o seu negócio, mas também para o seu segmento de atuação e pra si mesmo. Nada melhor do que buscar tudo isso em lugares diferentes, viajando e se inspirando com novas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário